terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pimenta no seu é refresco!

O TST determinou o fim da greve dos trabalhadores dos Correios. Você sabe muito bem que foram muitos dias (quase um mês) sem receber sua correspondência, sua conta, sua encomenda.

Você também assistiu, ouviu e até mesmo leu como a maioria dos veículos de comunicação nos trouxe o drama vivido pelos brasileiros por terem seu direito à correspondência ser negado.

Mas você não viu o por que da greve. Não viu o por que ela durou tanto.

Primeiro porque muito provavelmente você nem ligue! Afinal você TEM que receber sua carta, conta, encomenda ou seja lá o que for.

Talvez você ache que o direito à greve seja algo do século passado (portanto não vem acompanhando o noticiário atentamente) ou que seja 'coisa de sindicato'. Ou ainda tenha a absurda ideia que se os trabalhadores dos Correios queriam sua greve que a fizessem trabalhando! Ora!

Eu, particularmente, penso que a grande mídia estará sempre ao lado das grandes empresas que são seus patrocinadores. Como ir contra o cara que assina o cheque?

Não falam também sobre os concursos e mais concursos abertos pela estatal que não serviram para nada. Não chama ninguém. No fim do ano passado encontrei no trem um ex-colega de Correios. Ele continua por lá. Perguntei como estava o trabalho e me disse justamente isso. Estão trabalhando por dois, três. E por quê? 

Pura ganância! Para que pagar para três se apenas um faz o mesmo serviço? 

O trabalho nos Correios trás sérios problemas como LER, problemas de coluna. Isso só para citar os problemas físicos. Se com um número satisfatório de pessoas existe o risco, imagine quando você é obrigado a trabalhar muito além de seus limites?

Mas o que mais me chama a atenção é o fato de que o brasileiro está pouco se lixando! 

Amanhã, 12/10 acontece o ato UNIDOS CONTRA A CORRUPÇÃO em várias capitais do país. É algo importante, pois tem a ver comigo e com você.

Esse caso de notícias dirigidas e pessoas aceitando-as passivamente mostra como estamos muito mais preocupados com assuntos mundanos e muito menos com aquilo que realmente importa. Os assuntos que tratam do coletivo e não do individual são deixados de lado. Por escolha.

Talvez você não se enquadre em nada do que escrevi. Talvez não ligue. Mas por favor, pelo menos converse sobre isso com alguém. Troque ideias. Podemos descobrir coisas incríveis quando trocamos informações, impressões. Vale a pena. E se você está em São Paulo, vá à Paulista à partir da 14h.

Acredite. Vale à pena.