terça-feira, 12 de julho de 2011

Ter vergonha na cara

Apatias.f. Indiferença, insensibilidade. Indolência, marasmo, inércia.


Esta é a definição para apatia. Esta é a definição para o nosso jeito de ser. Acho que melhorou. Mas melhorar do nada para alguma coisa...


Na última semana o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, deu uma entrevista à revista Piauí onde demonstrou toda sua malevolência sobre nós, brasileiros comuns.
Isso. Sobre você e eu que temos que levantar cedo (até três horas antes do horário de entrar no trabalho quando não até mais que isso), pegar ônibus, trem e metrô superlotados pois falta investimento por parte do governo seja lá de qual esfera, municipal, estadual ou federal. Investimento que vai para o bolso de cães sarnentos seja lá de qual esfera, municipal, estadual ou federal. Isso sem falar dos incontáveis problemas que conhecemos tão bem.


O que deve nos incomodar é a naturalidade com que encaramos isso tudo. Não é preciso sair quebrando tudo. Pelo menos deveríamos ficar envergonhados como diz o jornalista Andrew Jennings. É pedir demais, sair da apatia? Ter vergonha na cara?