quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Papai Noel, velho batuta (complete com uma rima!)

Olá, meninos e meninas! Quanto tempo!!! Bem, chega dessa bobagem. Estamos quase no dia 25/12. Aniversário de Jesus(?). Também conhecido como Natal. Sempre tive momentos incômodos nos dias de Natal. Nunca fomos "chegados". Tudo bem. Sou um tanto azedo por natureza. por mais que alguns me digam o contrário. Mas essa data me traz um incomodo tão grande...
Antes de qualquer coisa o sentido é totalmente fora de contexto. Como disse anteriormente deveria ser uma celebração do nascimento de Jesus Cristo. Bem, não é o que ocorre! Sabe, já fui cristão um dia e isso é uma daquelas coisas que me deixava muito puto. A facilidade com que os cristãos preferem viver com a mentira por conveniência. Mesmo sabendo (os que se interessavam) das origens pagãs dessa festa. Que é mais provavel que Jesus tenha nascido em Outubro e não em Dezembro. E fica assim. Entende? É essa mentira que incomoda. Para mim foda-se que seja ou não o aniversário de Jesus ou não. Nasceu em Dezembro ou não. Mas construir essa mentira sobre algo que deveria ser algo sagrado e tão solene é de foder!!
Isso sem falar sobre as outras pessoas. Que não estão nessa por religião. Quer dizer, não é trágico que um vizinho que nunca lhe disse um simples "oi", justamente nessa data queira lhe abraçar, desejar sorte, saúde e etc? VÁ SE FODER!!!!! Você até pode querer puxar um papo depois disso. Se der sorte ele irá te ouvir, e não fingir que te ouve. Gostaria mesmo que não fosse assim. Todos tem o direito de fazer e gostar do que lhe convém. Aceitar as consequências também faz parte do jogo. Mas não acho certo me calar diante dessa coisa que se chama Natal. Que não significa absolutamente nada. Ou melhor, para nós de terra brasilis significa um pau bem grande no meio do rabo vindo direto de Brasília!! Pois enquanto estamos nos preocupando em que presente dar nos, em geral, contrangedores e forçados amigos-secretos, enquanto nos preparamos para os terríveis congestionamentos nas estradas e nos aeroportos e ainda damos risada pois esse é o "espírito da brasilidade", estão na capital federal a nos foder ô pá!!!! Aumento com todos os por cento que eles não tem direito. Mas é Natal. É Natal...
Uma vez ouvi um grande narrador de futebol, José Silvério, falando sobre as mazelas dos bastidores do nosso futebol. Em certo momento da conversa ele diz: "Acho melhor pararmos por aqui pois daqui a pouco o ouvinte vai mudar de estação. E acho que também estamos nos tornando pessoas muito azedas. É melhor pararmos." Zé, você começou bem. Mas terminou mal. Não pode parar. Não podemos parar. Devemos isso para as pessoas. Não é necessário que concordem com tudo. Pelo contrário, que descordem. Mas que não sejam uma massa com cabresto. Que não sejam imbecis felizes por serem esses imbecis. Que não se esqueçam que num país miserável como o nosso (sim, somos um país de miseráveis! Independentemente do que diz o miserável do Lula!) a loucura que aprontamos quando vamos ao super... digo, hipermercado é algo totalmente desnecessário e imoral. Não dá para salvar o mundo você pode dizer. Mas dá para ser um filho da puta a menos nessa porra de mundo. Quando a festa acabar e sobrar aquele mooonte de comida, por favor pense nisso: era necessário? O que é o Natal? O que meus filhos e netos e todos que amo estão vendo, guardando e reproduzindo?
Para terminar gostaria de deixar esse texto de Tarcísio Regueira que ouvi pela voz de Antonio Abujanra ao fim do programa "Provocações". Ótimo programa. Até.
Ops! Já ia esquecendo: Feliz Natal!! HAR! HAR! HAR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário