domingo, 2 de janeiro de 2011

Criança, a alma do negócio - veja o trailer


É muito comum principalmente nas festas de fim de ano, como tivemos recentemente, surgir a necessidade de abastecermos nossas crianças com todo e qualquer cacareco que vemos ou que ela nos impôs. Fato, aliás cada vez mais comum nas famílias. Essa geração da casa dos trinta (da qual faço parte) parece ser a mais complexada da história pois para se eximir de possíveis culpas como por exemplo, ficar longe dos filhos principalmente por causa do trabalho acabou se tornando, talvez, na mais babaca de todas. Mães não são mães, são "amigas" das filhas. Os pais não permitem que seus filhos andem sozinhos até o outro lado da rua por medo da violência, se esquecendo que um dia seus bebês terão que encarar a rua sozinhos.

Acho que tudo isso também passa pelo consumismo. Uma cultura que as propagandas nos vendem e pagamos, bem caro, que nos diz que somos aquilo que temos e se não temos logo, não valemos! E estamos deixando como cúmplices de um crime isso fazer parte do dia a dia daqueles que deveríamos proteger. Busque ver o vídeo completo que pode ser visto também no site do Instituto Alana. Uma instituição que se dedica entre outros assuntos sobre a qualidade de vida dos pequenos.